22 de setembro de 2016

dificuldade de emagrecer?


Você procura ter uma alimentação saudável, até faz algum exercício físico e ainda assim está com dificuldade para perder peso???Esta é uma das queixas mais comuns de quem quer emagrecer. Embora isso seja o mais recomendado, muitas vezes não é o suficiente. Veja abaixo algumas situações que podem estar comprometendo seus resultados:


  • Alterações hormonais – problemas na glândula tireoide, Síndrome do ovário policístico e resistência à insulina, podem atrapalhar a perda e favorecer até o ganho de peso.
  • Estresse – o estresse aumenta o cortisol levando ao aumento do tecido adiposo (gordura) e diminuição da massa muscular. Além disso, a pessoa estressada tende a consumir mais alimentos açucarados e gordurosos.
  • Dormir pouco ou dormir mal – nesses casos a produção do hormônio do crescimento diminui e isso não é nada bom pois é esse hormônio que contribui para o ganho de massa muscular e a queima de gordura. Além disso, noites mal dormidas provocam aumento do apetite e diminuição da saciedade.
  • Pare de contar calorias – numa alimentação saudável não são só as calorias que contam. O mais importante é você fornecer ao seu corpo uma alimentação rica em nutrientes pois estes são necessários para seu funcionamento adequado e, dessa forma, você favorece a perda de peso.
  • Utilização de medicamentos – alguns medicamentos favorecem o ganho de peso. E como exemplo podemos citar os corticoides, alguns anticoncepcionais e alguns antidepressivos.
  • Ansiedade, tristeza ou depressão – podem fazer com que você coma mais e sem perceber. Como um sistema de compensação.
  • Não “chute o balde” no fim de semana – é muito comum as pessoas fazerem “dieta” a semana inteira e no final de semana “chutarem o balde”. Esse é um erro bastante comum pois você pode ganhar no fim de semana tudo que perdeu durante a mesma.
  • Sua alimentação pode não estar tão equilibrada quanto pensa – muita gente pensa estar se alimentando muito bem e quando procura um Nutricionista é que tem a oportunidade de descobrir que algumas coisas podem estar (muito) erradas. Suas refeições pré e pós exercício podem não estar adequadas ao momento, ou você pode estar consumindo os alimentos errados no horário da noite, por exemplo.
  • Intolerância alimentar – verifica-se uma diminuição do peso com a eliminação da dieta de alimentos que se revelaram no teste (de intolerância alimentar) de sensibilidade aumentada.
Enfim, é FUNDAMENTAL que você procure a orientação de um NUTRICIONISTA que irá lhe ajudar em TODOS os processos acima!!! Através de exames laboratoriais, de testes, como o de intolerância alimentar e do perfil genético, e de uma anamnese bastante detalhada este profissional será capaz de lhe fornecer as orientações para uma alimentação adequada e, individualizada, e de prescrever os suplementos necessários a fim de otimizar seus resultados!!!

É mesmo para isso....

A água serve de lubrificante A água serve de  lubrificante na digestão e em quase todos os outros processos do organismo. A água pr...